roaarr

RECAP How I Met Your Mother: The Time Travelers

1 Comment

Um “de volta para o futuro” melancólico com Ted Mosby.

how i met you mother the time travelers

HIMYM: episódio The Time Travelers

1) ROAARR season 01, episode 01: bem-vindos à nossa premiere. Quer saber mais sobre o casting deste blog novinho em folha? Chega mais!

2) Consuma RECAPS com moderação, pois contêm spoilers.

KIDS,

Assim que How I Met Your Mother foi lançado, ganhou o título de “o novo Friends”. A premissa é mesmo parecida: um grupo de amigos dividem as dores e as alegrias (e a liberdade) dos vinte-e-muitos-anos em Nova York – com uma calibrada no tema sexo, é verdade.

Já são 8 temporadas – ou seja, 8 anos – de série no ar. E assim como em Friends, os personagens de HIMYM cresceram, amadureceram, casaram, tiveram filhos… E a gente fica com aquela sensação de que o programa mudou um pouco. Imagino que seja difícil mesmo para os roteiristas se manterem fiéis à proposta original quando os personagem envelhecem (outch!) diante de nossos olhos. Depois de ter bebê, Lily e Marshall dizem aos amigos: “não queremos mais saber de nenhum problema de vocês que não seja nível 8 para cima de importância”. Ou seja: aquelas bobagens que faziam divertir no começo já não são tão essencias agora que, por exemplo, perdemos grande parte do nosso dia brigando sobre o catering do nosso casamento (Barney e Robin). A amizade parece desconexa e, mesmo no mesmo take, o grupo dá impressão de estar distante, falando línguas diferentes às vezes.

friends e how i met your mother

Gangues de Nova York

A jogada brilhante de HIMYM foi optar por não ignorar que sim, o grupo está mudando e mostrar isso como parte (dolorida) da vida. Depois de uma sequência de episódios irrelevantes, The Time Travelers (E20S08), um bottle episode, veio para derrubar lágrimas dando enfoque justamente nesse assunto.

Usando a brincadeira de viagem no tempo, Ted fala com Barneys e Teds do futuro, que tentam o convencer a ir ao Robots Versus Wrestlers. Algo como: “você não pode perder; Em 20 anos você lembrará dessa noite como a mais especial da sua vida, etc”. O que parecia sem propósito e até mesmo bizarro demais, foi explicado em um momento melancólico e emotivo: tudo aquilo não passava de uma conversa solitária do Ted consigo mesmo, quando se encontrava sozinho na mesa do McLaren’s.

“Ted, this moment already is gone … Marshall and Lily are upstairs trying to get Marvin to go back to sleep. Robin and I are trying to decide on a caterer, and you have been sitting here all night staring at a ticket for Robots vs. Wrestlers because none of us could come out. Look around, Ted. You’re all alone”, diz o Barney da imaginação de Ted.

Eu sei que muitas reviews do The Time Travelers por aí destacaram o monólogo do Ted para a futura e ainda misteriosa esposa e mãe dos filhos como a parte tocante do episódio. Relembre:

“Hi— I’m Ted Mosby. And exactly 45 days from now you and I are going to meet and we’re going to fall in love and we’re going to get married and we’re going to have 2 kids and we’re going to love them and each other so much. All that is 45 days away, but I’m here now I guess because… I want those extra 45 days with you. I want each one of them. Look and if I can’t have them I’ll take the 45 seconds before your boyfriend shows up and punches me in the face, because… I love you. I’m always gonna love you, til the end of my days and beyond. You’ll see

how i met your mother guardachuva amarelo

Mas, para mim, enxergar o desequilíbrio de um grupo de amigos foi o que abalou. A Vulture lembrou muito bem que, na quinta temporada, o episódio chamado Robots vs Wrestler também teve um final meio triste, em que o Ted do futuro, na voz de Bob Saget, conta para os filhos que “the gang did drift over the years, but that they got together annually for the titular event”.

Nós todos fazemos partes de grupos especiais na vida – no colegial, na faculdade, no trabalho, no intercâmbio. Um grupo de amigos com quem sobrevivemos a corações partidos, demissões, frustrações e saudades. Um grupo de amigos com quem você montou quase sem querer uma rotina  confortável, com almoços de domingos, o happy hour de sexta-feira, a troca de emails com links de fofocas de celebridades antes de começar o batente. Um grupo de amigos que testemunhou grandes momentos das nossas vidas – e se esses momentos ainda estão forte na memória é porque vivem dentro deles também.

Mas acontece com todo mundo: no nosso seriado, nós também crescemos, amadurecemos, nos formamos, nos mudamos, casamos, temos filhos, encerramos nossas temporadas… E às vezes a gente acaba sozinho numa mesa de bar.

HIGHLIGHTS

I’m Sparkles, bitch!
Quando vão fazer uma camiseta com esse dizer?

robin sparkles himym

Let’s go to the mall, bitches

O retorno de Coat Check Girl

Jayma Mays ma-ra-vi-lho-sa nos 3 minutinhos de fala que teve. 

jayma mays himym

“Ou você terminará comigo ou eu terminarei com você. Não foi sempre assim até agora, Ted?”

The Minnesota Tidal Wave
O que é o drink que Marshall inventou? Vamos reproduzir em casa asap, y’all: rum de coco, schnapps pêssego, vodka de baunilha, licor de creme de morango, suco de cranberry, açúcar e cerejas maraschino. 

marshall drink himym

The Time Traveler (E20S08)

**** 4 estrelas (gosto quando HIMYM pega carona no bonde do draminha)

Advertisements

One thought on “RECAP How I Met Your Mother: The Time Travelers

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s